Consulta pública do pedido de atribuição de direitos de prospeção e pesquisa de depósitos de minerais para a área designada de “Vale de Gaios”
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
A Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) colocou em consulta pública o pedido de direitos de prospeção e pesquisa de depósitos minerais de quartzo e feldspato apresentado pela empresa Cassiterite Sobreda.
Mais Detalhe
A Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) anunciou a abertura da consulta pública para o pedido de atribuição de direitos de prospeção e pesquisa de depósitos minerais para a área designada de “Vale de Gaios”. A empresa Cassiterite Sobreda apresentou o pedido para a exploração de quartzo e feldspato na região.
A consulta pública é uma oportunidade para que os interessados possam emitir opiniões e apresentar contribuições sobre a atribuição desses direitos. A empresa terá a possibilidade de explorar e pesquisar esses minerais caso o seu pedido seja aceite.
O quartzo e o feldspato são minerais bastante utilizados na indústria, principalmente na produção de vidro, cerâmica e porcelana. A sua exploração e pesquisa podem trazer benefícios económicos para a região, mas também é importante avaliar os possíveis impactos ambientais.
Os interessados têm um prazo para apresentar as suas opiniões e contribuições, que devem ser enviadas para a DGEG. A data de encerramento da consulta pública será anunciada pela entidade responsável.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email