Dia Mundial do Dador de Sangue: Importância das dádivas de sangue
Ver: País | Outro Concelho
Resumo
No Dia Mundial do Dador de Sangue, destaca-se a importância das dádivas de sangue para garantir uma boa prestação de cuidados de saúde.
Mais Detalhe
No dia 14 de junho, celebrou-se o Dia Mundial do Dador de Sangue, uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) que tem como objetivo sensibilizar para a importância das dádivas de sangue. A autossuficiência na disponibilização de sangue é essencial para garantir uma boa prestação de cuidados de saúde, seja para tratamentos, intervenções cirúrgicas ou emergências resultantes de acidentes, desastres naturais ou conflitos armados. Por isso, é fundamental que existam voluntários dispostos a doar sangue regularmente.
Para promover as dádivas de sangue, várias colheitas estão agendadas no Concelho de Vila Franca de Xira. No dia 17 de junho, haverá uma colheita na Rua Duque Terceira, em Alhandra, organizada pela Associação de Dadores Benévolos de Sangue da Póvoa de Santa Iria em parceria com a Comissão Social de Freguesia de Alhandra e a União de Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz. No dia 25 de junho, será realizada uma colheita no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Alverca do Ribatejo, promovida pelo Grupo de Dadores de Sangue do Futebol Clube de Alverca. Já nos dias 1 e 16 de julho, a Associação de Dadores Benévolos de Sangue da Póvoa de Santa Iria realizará colheitas na Avenida Antero de Quental, na Póvoa de Santa Iria. Por fim, no dia 22 de julho, a Escola Básica Alverca n.º 2, na Quinta da Vala, em Alverca do Ribatejo, receberá uma colheita organizada pelo Grupo de Dadores de Sangue do Agrupamento de Escolas Alves Redol.
Através destas colheitas de sangue, espera-se garantir o abastecimento necessário para responder às necessidades de saúde da população.
Notícia Original
Contacte-nos:
Reportar
Reportar
Esteja sempre atualizado
Assine a nossa Newsletter e receba todas as novidades no seu email